Home
Categorias

 (11) 3681-6183        (11) 97450-4325

Horário de atendimento do SAC: segunda a sexta, das 9h às 18h

Categorias

Cart:

0 item(s)
Nenhum item adicionado.

Whey Protein Concentrado (WPC): o que é e para que serve

O Whey Protein Concentrato (WPC) é um alimento natural rico em proteínas do soro do leite concentrado através do processo de microfiltração em fluxo transversal. A secagem é realizada com tecnologia de Spray Dryer de aglomeração, resultando eum uma fonte protéica instantânea com cerca de 80% de proteína de alto valor biológico. O Whey Protein Concentrado é muito utilizada como base para a fabricação de suplementos alimentares, utilizada na indústria alimentícia e farmacêutica.

 

Possui uma grande quantidade de aminoácidos essenciais, com quantidade acima do recomendado para adultos, principalmente os de cadeia ramificada conhecido como BCAA, alem de cálcio e peptídeos bioativos. Além de atletas, também praticantes de atividade físicas, pessoas fisicamente ativas, idosos e até mesmo portadores de doenças vêm notando benefícios nessa fonte protéica, pois além de ser um suplemento de alta absorção pelo o organismo, o whey protein ajuda no aumento da imunidade, diminuindo o risco de doenças infecciosas, crônicas e degenerativas, auxilia na prevenção do câncer, inibe o aparecimento e o crescimento de tumores de cólon, contribui para a diminuição do risco de patologias cardiovasculares, ajuda na redução do colesterol sanguíneo, favorece a hipertrofia muscular, impedindo a atrofia, mais frequentes em idosos, aumentando o desempenho físico, auxilia na redução da gordura corporal e aumento de massa muscular.

 

Whey Protein Concentrado, quando associado a um programa de atividades físicas especificas, contribui na manutenção, recuperação e no ganho de massa magra.

 

Clique aqui para conhecer nossa seção de Whey Protein Concentrado.

 

Referências bibliográficas:

1- Terada, Lilian Canassa et al. Efeitos metabólicos da suplementação do whey protein em praticantes de exercícios com peso. Revista brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo, v.3, n. 16, p. 295-304, ago.2009.

2 - Haraguchi, Fabiano Kenji et al. Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações noesporte e benefícios para a saúde humana. Revista de Nutrição, Campinas, 2008.